A Pequena Sereia - Corações Infelizes


{Úrsula}
O jeito pra conseguir o que quer
É você se tornar humana também.

{Ariel}
Pode fazer isso?

{Úrsula}
Minha querida e bela menina,
É isto o que eu faço.
É para isso que eu vivo.
Para ajudar os infelizes seres do mar,
Como você!
Pobres almas que não têm a quem recorrer.

Eu confesso que já fui muito malvada.
Era pouco me chamarem só de bruxa.
Mas depois de arrependida, fiquei mais comedida
E até mais generosa e gorducha.
Pode crer!

Felizmente eu conheço uma magia.
É um talento que eu sempre possui.
E hoje é este o meu ofício,
E o uso em benefício do infeliz ou sofredor que vem aqui.
Patético!

Corações infelizes
Precisam de mim.
Uma quer ser mais magrinha,
Outro quer a namorada.
Eu resolvo?
Claro que sim!

São corações infelizes
Em busca de tudo.
Todos eles chegam implorando:
"Faça-me um feitiço"
O que é que eu faço?
Eu ajudo!

Mas me lembro, no começo,
Alguns não pagaram o preço
e fui forçada a castigar os infelizes.
Se recalmão, não adianta,
Pois em geral eu sou uma santa
Para os corações infelizes.

{Úrsula}
Chegamos a um acordo?

{Ariel}
Se eu ficar humana,
Nunca mais estarei com meu pai e minhas irmãs.

{Úrsula}
Mas terá o seu homem
A vida é cheia de escolhas difíceis, não é?
Oh, e ainda tem mais uma coisa.
Ainda não falamos do detalhe do pagamento.

{Ariel}
Mas eu não tenho na...

{Úrsula}
Eu não cobro muito.
Vai lhe custar uma ninharia.
O que eu quero de você é... Sua voz.

{Ariel}
Mas sem minha voz,
Como posso?

{Úrsula}
Terá sua aparência,
Seu belo rosto
E não subestime a importância da
linguagem do corpo.

O homem abomina tagarelas.
Garota caladinha ele adora.
Se a mulher ficar falando,
O dia inteiro e fofocando,
O homem se zanga, diz adeus e vai embora. Não!

Não vá querer jogar conversa fora,
Que os homens fazem tudo pra evitar.
Sabe quem é a mais querida?
É a garota retraída!
E só as bem quietinhas vão casar.

É hora de resolver
O negócio entre nós.
Eu sou muito ocupada
E não tenho o dia inteiro.
O meu preço?
É sua voz!

Você que é tão infeliz,
Não vai ser mais.
Se quiser atravessar a ponte,
Existe um pagamento.
Vamos lá, tome coragem!
Assine o documento.

A sereia está no papo!
É dia de alegria,
Ganhei o que eu queria!
Verruga, sifruga, eu quero um vento assim.
Laringo la língua.
Ir lá ra laringe e a voz para mim.
Agora, cante...
Continue cantando!

Comentários