Alice no País das Maravilhas - A Foca e o Carpinteiro



{Tweedle Dum}
O sol brilhava sobre o mar,
Brilhava meio em cheio.

{Tweedle Dee}
E ele cumpria o seu dever
Sem o menor receio.

{Tweedle Dum}
Mas quando? Que? Mesmo? Por que?

{Gêmeos}
À noite, estava em meio.

{Tweedle Dum}
A foca e o carpinteiro
Estavam um dia a passear.

{Tweedle Dee}
Tudo ia bem,
Mais só que bem,
Que areia era demais.

{Carpinteiro}
Seu Foca!

{Tweedle Dee}
Disse o Carpinteiro.

{Carpinteiro}
A coisa não vai bem.
Vamos varrer até morrer,
Se isso lhe convém.

Hurn.. Varrer?
Huurrrng.

{Foca}
Então eu digo, oh meu amigo.
Chegou agora a vez
De se falar de coisas mais,
De couves e de reis,
Do mar que está a fervilhar,
De porcos e pastéis.
Calloo-Callay, só falareis
De couves e de reis.

[Assobios]

{Foca}
Oohh, ooh...
Ostrinhas bonitinhas, não querem passear?
A morte é certa,
A vida é bela,
E o sol está a brilhar.

{Carpinteiro}
E se der fome no caminho,
Podemos almoçar.

{Tweedle Dee}
Mas Mamãe Ostra, que não é boba,
Piscou o seu olhinho
E disse não,
Porque é estação de ostra estar no ninho.

{Mamãe Ostra}
Tenham descanso,
O mar é manso.
Fiquem aqui.

{Tweedle Dee}
Mamãe disse.

{Foca}
Sim, sim, é claro, é claro...
Mas, ahaaa... 
Chegou a hora, minha senhora.
Chegou agora a vez
De se falar de coisas mais,
De couves e de reis,
Do mar que está a fervilhar,
De porcos e pastéis
Calloo-Callay, passeareis
Com couves e com reis.

[Assobios]

{Foca}
Uhum, muito bem... Vamos ver.
Ah! Um bom pão, eis o que é necessário.

{Carpinteiro}
Que tal uma pimentinha e um molhinho, hein?

{Foca}
Oh, claro, ótima idéia.
Explêndida idéia.
Agora, se as ostrinhas estiverem prontas...
Haha, poderemos almoçar.

{Ostrinhas}
Almoçar?

{Foca}
Ha, chegou a hora, meus anjinhos,
De falar de alimentos.

{Carpinteiro}
De carne, pão, de pimentão,
E outros condimentos.
Mexendo bem, como convém,
É digno o que vende.
Calloo-Callay, eu comerei
Com couves e com reis.

{Foca}
Eu.. Eu.. Eu.. Sinto muito. Eu.. Perdão.
A sorte é muito ingrata.
Embora vossa companhia.. oooh,
Me fosse muito grata.

{Carpinteiro}
Ostrinhas? Ostrinhas?

{Tweedle Dum}
Mas a resposta foi nenhuma.
Isso porque elas tinham sido...

{Gêmeos}
Comidas, uma a uma.

{Foca}
Chegou agora a vez!

{Gêmeos}
Com couves e com reis.


Comentários